Seguir Jesus Cristo, nosso exemplo perfeito

Quem é Jesus Cristo? Jesus é o Salvador do mundo e nosso exemplo perfeito. Ao segui-Lo, encontramos maior paz e felicidade na vida.

Jesus Cristo fala com um homem nas Águas de Betesda a quem ele cura

Por causa dele5037

Jesus é o Filho de Deus

Nosso Pai Celestial enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para levar sobre Si os pecados de todos os que viveriam na Terra para que pudéssemos ser perdoados. Este sacrifício em nosso favor foi possível por causa da divindade de Jesus e da Sua vida perfeita.

Jesus foi um professor mestre e um servo de todos. Mas Ele era infinitamente mais do que isso. Quando Ele perguntou ao Apóstolo Pedro: “Quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:15–16).

Jesus nos deu o exemplo perfeito para seguir

Jesus viveu uma vida perfeita para nos mostrar o caminho de volta ao Pai Celestial. Embora Ele nunca tenha pecado, Jesus ainda foi batizado para ser obediente a Deus e nos ensinar que o batismo é um requisito para todos. Descubra como você pode ser batizado. Reúna-se com missionários.

Jesus também é o exemplo perfeito de amor. Em Sua vida na Terra, Ele cuidou dos pobres, curou cegos (ver João 9:1–7), acolheu criancinhas (ver Mateus 19:13–14) e até perdoou aqueles que O crucificaram (ver Lucas 23:34). Seu amor é infinito e está disponível para quem precisa.

Os passos de Jesus

Jesus nos ensinou como viver e tratar os outros

Com apenas 12 anos de idade, Jesus foi encontrado ensinando estudantes no templo (ver Lucas 2:42–52). Eles ficaram surpresos com o quanto Ele sabia. Jesus passou a ser o maior professor que já existiu. Ele costumava usar parábolas ou histórias para ensinar lições importantes. Essas parábolas tratavam de pessoas e situações cotidianas, por isso eram facilmente compreendidas. Suas histórias ainda tocam nossos corações e nos motivam a segui-Lo e servir aos outros hoje.

O Livro de Mórmon também contém ensinamentos vigorosos do Salvador. Ele ensinou o povo a orar, a ser humilde e a tratar a família.

Jesus sofreu e morreu pelos nossos pecados

A missão de Jesus ao vir à terra foi para nos salvar dos nossos pecados. Ele estava disposto a sofrer e sacrificar-se para pagar o preço dos nossos erros para que pudéssemos nos arrepender e ser perdoados.

No Jardim do Getsêmani, Jesus sentiu o peso de cada pecado e dor conhecidos pela humanidade. Ele sofreu por cada pessoa que já viveu, sangrando por todos os poros do Seu corpo (ver Lucas 22:44). Ele foi preso, cuspido, chicoteado e crucificado. Mesmo quando Jesus estava sendo morto por Seu próprio povo, Ele clamou a Deus para ter misericórdia deles (ver Lucas 23:34).

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” – João 3:16

Jesus ressuscitou para que possamos viver novamente

Três dias após Sua morte, Jesus ressuscitou do túmulo e apareceu a muitos de Seus amigos e seguidores. Ele foi o primeiro a ressuscitar, o que significa que Seu espírito foi reunido ao Seu corpo físico aperfeiçoado após a morte. Porque Jesus venceu a morte, todos seremos ressuscitados um dia.


LFS Ministração –

Seguir Jesus Cristo, nosso exemplo perfeito 503 Quem é Jesus Cristo? Jesus é o Salvador do mundo e nosso exemplo perfeito.

Ao segui-Lo, encontramos maior paz e felicidade na vida.

Créditos A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Leia mais: https://lfsministracao.wordpress.com/2024/06/20/677/

*Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/JYYSxFF6XeF90hHdk2NVRr

*Instagram: @redelfsdecomunicacao — http://instagram.com/redelfsdecomunicacao

————————————-

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora