A Vida e Missão de Jesus Cristo

A Vida e Missão de Jesus Cristo

Jesus Cristo é o maior ser que já nasceu nesta terra — nosso exemplo perfeito. Ele é o Senhor dos senhores, o Criador, nosso Salvador, e veio à Terra para que pudéssemos viver com Deus novamente.

Jesus Cristo está sentado com um homem nas piscinas de Betesda conversando com um homem a quem Ele curou

Nascido em circunstâncias humildes

Jesus nasceu da virgem Maria numa pequena aldeia num canto remoto do mundo. Esse nascimento humilde realizou as esperanças e sonhos de todos nós. Ele era o Filho de Deus com conhecimento e poder infinitos, mas também era mortal e suscetível à fome e à dor. Jesus Cristo experimentou plenamente os desafios e tristezas desta vida. Ele conhece cada um de nós e nos entende perfeitamente.

Preparação antecipada

Mesmo quando jovem, Jesus ensinava a palavra de Deus. Aos 12 anos, Ele ensinava no templo, e todos os que O ouviam ficavam maravilhados com o Seu entendimento. Quando Jesus começou Seu ministério, Ele jejuou no deserto por 40 dias. Ele foi tentado pelo diabo e venceu a tentação. Ele também foi batizado no rio Jordão por João Batista. Embora Jesus não tivesse pecado, Ele ainda foi batizado por imersão para nos ensinar a obediência a Deus. Após o batismo de Jesus, Deus declarou: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17).

Ministério

Jesus curou os enfermos, deu visão aos cegos e até trouxe os mortos de volta à vida. Mais importante ainda, Ele tornou esses milagres possíveis. Embora Suas obras fossem consideradas um comportamento blasfemo pelos sacerdotes judeus, Jesus lembrava continuamente às pessoas que Suas obras estavam alinhadas com a vontade de Deus para “que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13).

Jesus também é o exemplo perfeito de amor. Durante Sua vida na Terra, Ele cuidou dos pobres, curou os enfermos (ver Lucas 17:12–19) e nunca rejeitou as crianças (ver Mateus 19:13–14). Seu amor é infinito e está disponível para todos nós.

Jesus ensinou que devemos perdoar. Mesmo quando morreu na cruz, Jesus perdoou as pessoas que O mataram.

Jesus realizou milagres

Jesus curou os enfermos, andou sobre as águas, ressuscitou os mortos, acalmou o mar e transformou água em vinho. Esses milagres cumpriram antigas profecias e demonstraram Sua divindade. Eles também mostram a infinita compaixão de Jesus Cristo por nós. Com toda essa segurança, podemos saber que Ele é nosso Deus e que tem poder sobre todas as Suas criações. Podemos ter fé Nele para realizar milagres em nossas vidas hoje.

Os Milagres de Jesus

-Ele deu visão aos cegos

-Ele limpou os leprosos

-Ele curou os enfermos e aflitos

-Ele ressuscitou os mortos

-Ele transformou água em vinho

-Ele caminhou sobre a água

-Ele alimentou milhares de pessoas com pouca comida

Ensinamentos divinos

Jesus foi o maior professor que já existiu. Ele frequentemente usava parábolas, ou histórias, para ensinar lições importantes que ainda podemos aprender hoje.

As Parábolas de Jesus

-Os trabalhadores da vinha

-O servo implacável

-O Bom Samaritano

-A ovelha perdida

-O filho pródigo

Seus ensinamentos estavam muito à frente de Seu tempo. Ele nos ensinou a amar nossos inimigos. Ele nos ensinou a perdoar. Ele nos ensinou a ver as pessoas além de sua raça, idade, sexo ou nacionalidade. Ele nos ensinou a amar a Deus e ao próximo. Mas o mais importante é que Ele demonstrou amor em tudo que fez.

Jesus morreu por nós

Ao longo de Sua vida, muitos ficaram zangados com Jesus porque Ele condenou a hipocrisia. Ele ensinou verdades desconhecidas e mostrou compaixão pelos pecadores. Ele demonstrou um poder incrível e alguns líderes cívicos e religiosos sentiram-se ameaçados pela Sua influência.

Na noite antes de ser morto, Jesus retirou-se para o Jardim do Getsêmani para orar. Lá, Ele sentiu o peso de cada pecado e dor conhecido pela humanidade e sofreu por cada pessoa que já viveu. Depois disso, Jesus foi traído, preso, ridicularizado, espancado e crucificado na cruz – tudo isso Ele permitiu para cumprir a vontade de Deus. “Dou a minha vida”, disse o Senhor, “para poder retomá-la. Ninguém me tira isso, mas eu mesmo o dou. Tenho poder para estabelecê-la e tenho poder para retomá-la” (João 10:17–18). Mesmo quando Jesus estava sendo morto por Seu próprio povo, Ele clamou para que Deus tivesse misericórdia deles.

Os papéis de Jesus Cristo

-Jesus Cristo ressuscita do chão um homem que ele curou

-Jesus Cristo cura uma mulher de fé depois que ela toca em suas roupas

-Jesus Cristo entra triunfalmente em Jerusalém montado em um burro

-Jesus Cristo caminhando por um caminho convida os homens a virem a Ele

-Jesus Cristo senta-se com seus discípulos ensinando-lhes que todos devemos nos tornar como crianças

-Jesus Cristo levanta do chão um homem que ele curou pela fé

-Jesus Cristo ensina o povo de Jerusalém a segui-Lo

-Jesus Cristo cura um homem e o abraça, confortando-o depois que ele foi curado

Salvador

“ Porque, por isso, trabalhamos e sofremos injúrias, porque confiamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente daqueles que crêem ” ( 1 Timóteo 4:10).

Jesus ressuscitou do túmulo

Três dias após Sua morte, Jesus ressuscitou do túmulo e apareceu aos Seus amigos e seguidores. Porque Jesus vive novamente, nós também ressuscitaremos um dia. Ele rompeu as ligaduras da morte quando saiu do túmulo naquela primeira manhã de Páscoa. Por causa de Seu sacrifício e ressurreição, podemos enfrentar nossos desafios diários com fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Podemos saber que não existem causas perdidas, não existem finais e nenhum de nós está além do Seu amor perfeito e do Seu poder infinito para salvar.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora